quinta-feira, fevereiro 08, 2007

O tempora! O mores!

Acabadíssima de chegar à vestusta e mui ilustre invicta cumpri o ritual nortenho do quente e fumegante cimbalino (nada dessa purga de "delta", que pulula pela "mouraria", que mais parece uma chávena de óleo de fígado de bacalhau!GRRRRR).
Eis-me, pois, a saborear as delícias de um bom buondi, quando me surge uma amiga de longa data, professora do ensino primário.Sim, porque primário é mesmo só o ensino, ela de primária nada tem. Fina, a cachopa!
Vinha com um ar de quem não conseguia manter o riso e, imediatamente, após ter-se sentado na minha mesa, começou a contar que vinha da escola e tinha pedido às crianças que lhe descrevessem um passeio que tinham feito a Lisboa. E apresenta-me este texto escrito por um aluno da 4ª classe:
Título
Paseio a Lisvoa
Nós saimos de manha bem sedo e andemos, andemos andemos, andemos. Depois paremos para fazer xixi e continuemos na carreira. Mais adiante a gente paremos para a gente comermos e depois continuemos. E andemos, andemos, andemos outra vez e paremos em lisvoa e a gente vemos uma coiza muito bunita que era duns reis e se xama gerónimos. Então voltemos e andemos, andemos, andemos e paremos para fazer xixi e quando já tinha pasado muito tempo a gente paremos outra vez e a gente comemos. Depois andemos, andemos, andemos e só paremos no Porto outra vez.Gustei muito só axei que andemos demais.
Bem, NÓS (e aqui este "NÓS" sou mesmo eu! Perdoai o plural majestático, mas, credo... a gente - EU - não aguentemos!!!) fiquemos de boca aberta, paremos de respirar e exclamemos:
-Apre, se continuemos assim, cheguemos a 1º ministro!
A minha amiga ria-se a bandeiras despregadas e afirmou não saber mais o que fazer com semelhante aluno.
Se alguém sabe, que o diga, por favor!
É que a gente assim não aguentemos, bolas!
Li de Queiroz

1 comentário:

Nelson Reprezas disse...

Boa. Fico contente de te ver a fazer um esforço. Não ganhes é para aí alguma hérnia :)))
Veijos vrilhantes
:)